Tijuca
Home Destaques Tijuca e Sorocaba decidem Superliga B após preparação distinta
Destaques - Superliga - 7 de abril de 2025

Tijuca e Sorocaba decidem Superliga B após preparação distinta

Enquanto time carioca vem de dias livres dedicados a treinos, equipe paulista enfrentou pedreira na semi. Decisão acontece nesta segunda


O clima é de decisão para Tijuca e Renasce Sorocaba, que disputam o título da Superliga B feminina de vôlei hoje, em jogo único, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, às 21h, com transmissão ao vivo do Sportv2. Em meio à festa pelo acesso conquistado com muita luta por ambos os projetos, com desempenho destacado frente aos rivais, ambos encararam semanas distintas de preparação.

Com a melhor campanha da fase classificatória, a equipe carioca tem o mando do jogo e pôde se preparar durante toda semana. Nas quartas de final, contra Chapecó, e na semifinal, contra o Pinhalense Zagonel, o time levou a melhor com duas vitórias nas séries. Para o técnico Matheus Bieler, jogar diante da torcida é um fator importante na busca do título inédito.

“Terminamos a fase classificatória na primeira colocação e isso nos deu vantagem para a sequência da competição, inclusive a possibilidade de jogar a final em casa. Nosso primeiro objetivo foi alcançado, que era a vaga na elite do voleibol brasileiro. Agora vamos em busca do título. Vamos enfrentar uma equipe que também fez uma boa campanha no campeonato, temos em nosso favor jogar em casa e mais tempo de preparação por termos fechado nossa série semifinal em apenas dois jogos” contou Matheus Bieler, de 28 anos, irmão do levantador Gabriel Bieler, do Suzano.

A equipe do interior paulista terminou a fase classificatória com a segunda melhor campanha. Para chegar à final, o Renasce Sorocaba venceu os dois jogos contra o Flamengo nas quartas, e fechou série semifinal contra o São Caetano no terceiro e decisivo confronto, na última sexta-feira. Assim, pouco se preparou para a decisão.

A cidade já fez história na elite do vôlei brasileiro no passado e agora tem uma nova oportunidade de figurar entre os grandes, com um novo projeto.

“Esta edição da Superliga B foi espetacular, com uma ótima estrutura fornecida pela CBV, mais times na disputa, percorremos o Brasil inteiro jogando. E nosso projeto trouxe de volta Sorocaba ao voleibol de alto rendimento, que, 28 anos depois, retorna à elite da modalidade. Conseguimos nosso primeiro objetivo depois de um confronto duríssimo contra a equipe de São Caetano, agora a expectativa é de um jogo muito disputado contra o Tijuca. Estamos com muita vontade de conquistar esse título”, avaliou Clóvis Granado, técnico da equipe paulista.