
Tijuca vai à final e garante o acesso à Superliga com técnico novato
O Tijuca Tênis Clube garantiu, pela primeira vez na sua história, a vaga na elite da Superliga. O time da Zona Norte do Rio de Janeiro derrotou a Pinhalense por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-17 e 25-16, nesta tarde, em casa, no segundo jogo da série melhor de três das semifinais da Superliga B Feminina 2024/25 de vôlei.
Festa da torcida do Tijuca e em especial do treinador tijucano Matheus Bieler, irmão do levantador do Suzano, Gabriel Bieler. Aos 28 anos, Matheus é o técnico mais novo entre todos os treinadores das Superligas A e B. Nascido e criado no tradicional bairro carioca, ele começou a jogar vôlei aos 9 anos e aos 19 já era estagiário no departamento de vôlei feminino do clube do coração.
– A ficha não caiu ainda. Foi uma temporada difícil, mas coroada com nossas melhores atuações na hora decisiva. Vamos valorizar muito por colocar o Tijuca na elite do vôlei – disse o emocionado Matheus, em sua segunda temporada no comando da equipe adulta.
A semifinal da Superliga B tem gosto de final, já que os dois times que chegam à decisão se garantem na primeira divisão do vôlei nacional. O Tijuca vai disputar o título contra o vencedor do playoff disputado entre Renasce Sorocaba e São Caetano, que se enfrentam ainda hoje, às 14h, em Sorocaba (SP). As donas da casa venceram o primeiro confronto por 3 a 2 e se ganharem hoje carimbam a vaga na Superliga A. O São Caetano precisa vencer para forçar a realização do terceiro confronto. A data da final ainda não foi divulgada pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).
O Tijuca chegou à final da Superliga B com a melhor campanha entre os 14 times participantes. Terminou a primeira fase com 12 vitórias em 13 jogos, eliminou o time de Chapecó nas quartas de final, a Pinhalense na semi e cedeu apenas oito sets aos adversários ao longo da competição.
Superliga B Masculina
Dois jogos dão sequência, nesta terça-feira (01/04) ao playoff das semifinais da Superliga B Masculina. Às 18h, depois de vencer o primeiro confronto, semana passada, o Azulim/Monte Carmelo pode garantir vaga na primeira divisão se voltar a superar o Montes Claros, desta vez em seu ginásio, no Triângulo Mineiro. Na sequência, às 21h, o Norde, de Fortaleza (CE), time comandado pelo campeão olímpico Marcelo Negrão, enfrenta o Juiz de Fora, dono da melhor campanha na fase classificatória, no Ginásio Municipal de Juiz de Fora (MG). A equipe cearense venceu o primeiro confronto e está a uma vitória do acesso.