
Tijuca vence o Fluminense no tie-break na abertura do Carioca
Estreante na elite nacional abre 2 a 0, vê reação Tricolor, mas leva a melhor no set decisivo com o apoio da torcida
Grande início de temporada do Tijuca Tênis Clube em seu primeiro ano na elite. Nesta segunda-feira (29/9), o time do técnico Matheus Bieler contou com o apoio da torcida para bater o Fluminense no tie-break, em um duelo de alternâncias, na abertura do Campeonato Carioca: 25-20, 25-18, 20-25, 20-25 e 15-13.
O jogo teve dois sets de domínio do Tijuca, dois favoráveis Fluminense e uma quinta parcial decidida no detalhe a favor das mandantes. Apesar de um bom desempenho no bloqueio durante todo o confronto, com 24 pontos apenas no fundamento, o Tricolor pecou na recepção e não foi feliz na virada de bolas. Por outro lado, o Tijuca começou efetivo e manteve a pegada, apesar do desfalque da oposta Ivna, que deixou a quadra com um problema físico.
A partir da terceira parcial, o Tricolor melhorou o aproveitamento no passe, o que facilitou a distribuição das levantadoras, bem como a virada de bola das atacantes. No tie-break, o Tijuca foi superior nos momentos decisivos. Além disso, o Flu não aproveitou as chances que teve.
O destaque da partida foi a ponta Ariele, com 28 acertos. As maiores pontuadoras do Fluminense foram a oposta Ariane e a ponta Valdez, com 19 e 18 pontos, respectivamente.
Próximo desafio: Sesc RJ Flamengo
O Tijuca volta à quadra na quarta-feira (1/10), para encarar o Sesc RJ Flamengo, às 20h, novamente no Tijuca. Já o Fluminense tentará a recuperação na sexta-feira (3/10), no mesmo horário e local, também contra o Rubro-Negro. O estadual é disputado entre as três equipes, em turno e returno. As duas melhores decidem o título, no dia 13.
O Tijuca jogou com a levantadora Clarinha, a oposta Ivna, as ponteiras Paula Mohr e Ariele, as centrais Rebeca e Lívia, e a líbero Lelê. Entraram a oposta Julia Azevedo, a ponteira Lorena e a central Vivian.
O Fluminense começou com a levantadora Fabíola, as centrais Lara e Lays, as ponteiras Amanda e Valdez, e a líbero Marcelle. No decorrer do confronto, a levantadora Amanda Sehn, a oposta Carol Grossi e as ponteiras Vanessa Janke e Pietra entraram em quadra.