Zhu
Home Destaques Ting Zhu entrará na bolha da VNL no dia 9/6
Destaques - Liga das Nações - 24 de maio de 2021

Ting Zhu entrará na bolha da VNL no dia 9/6

Com os reforços, China certamente se recoloca na briga pelos primeiros lugares


A China terá seus principais nomes na reta final da Liga das Nações feminina. De acordo com a mídia local, seis jogadoras entrarão na bolha de Rimini no dia 9 de junho, entre elas, a ponteira Ting Zhu, maior nome chinês e um dos principais do mundo.

As outras cinco atletas que estarão disponíveis para a treinadora Lang Ping, no decorrer da VNL, são a ponteira Yingying Li, a oposto Xiangyu Gong, a levantadora Xia Ding e as centrais Xinyue Yuan e Ni Yan.

No site da Federação Internacional (FIVB), apenas 13 jogadoras da China aparecem inscritas para a VNL. Segundo a reportagem, o país resolveu usar a janela prevista no regulamento para trocas e vai completar o elenco para ter força máxima em parte da competição.

Pela tabela, as atuais campeãs olímpicas terão suas estrelas em ação nos jogos contra Holanda (dia 12), República Dominicana (13), Itália (14), Rússia (18), Polônia (19) e Estados Unidos (20). O confronto com o Brasil está marcado para o dia 8.

Depois de 15 jogos na fase de classificação, os quatro primeiros colocados avançarão para as semifinais.

Medalhista de ouro na Rio-2016, a China é o país com maior período de tempo em treinamento para Tóquio. Com todas as atletas atuando na liga local, Lang Ping começou a treinar logo na virada do ano, sendo uma das favoritas para o bicampeonato.