Lang Ping Ting Zhu China
Home Destaques Ting Zhu jogará com Gabi no Conegliano
Destaques - Internacional - Vaivém - 27 de junho de 2024

Ting Zhu jogará com Gabi no Conegliano

Chinesa foi anunciada nesta quinta-feira pelo time italiano


O Conegliano anunciou, nesta quinta-feira (27/6), a contratação da ponteira Ting Zhu. Medalhista de ouro na Rio-2016, a chinesa estava defendendo o Scandicci nas duas temporadas mais recentes.

Com o reforço, o treinador Daniele Santarelli passa a contar com um quarteto internacional para a posição. Antes de Ting Zhu, o time italiano havia confirmado a renovação com a americana Khalia Lanier e a contratação da polonesa Martyna Lukasik. Resta agora o anúncio da brasileira Gabi, ex-Vakifbank, para fechar o elenco.

Na nota oficial do Conegliano, Ting Zhu é tratada como uma das “jogadoras mais icônicas do cenário mundial, uma contratação de absoluta importância que também amplia a dimensão internacional do Conegliano no Oriente”. E eles estavam falando de negócios.

Simultaneamente ao anúncio da chegada de Zhu ao time, o Conegliano ativou contas oficiais do clube nas redes sociais chinesas (as mais conhecidas internacionalmente são bloqueadas), para “divulgar as façanhas da jogadora e sua equipe no mercado asiático e assim desenvolver visibilidade e oportunidades comerciais no mercado chinês para as marcas parceiras”.

Zhu tem 29 anos e é protagonista internacional desde o surgimento. Pela seleção chinesa, ela foi campeã olímpica em 2016, subiu ao pódio em Campeonatos Mundiais, Copas do Mundo e Campeonatos Asiáticos. Por clubes, jogou no Vakifbank e faturou Champions League, Mundial de Clubes e torneios locais. Pelo Scandicci, conquistou a Copa CEV.

Ela é a primeira jogadora chinesa na história do Conegliano e jogará com a camisa 4. Na temporada 24/25, o time italiano conta ainda com uma japonesa no elenco: a levantadora Nanami Seki.