Tomás, filho de Horácio Dileo, é destaque na Superliga B
O Praia Grande voltou a vencer na Superliga B masculina. Na noite de quinta-feira (16/1), a equipe encerrou uma série de duas derrotas seguidas ao bater o Real Brasiliense por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-15 e 25-19, pela quinta rodada. E quem foi ao Ginásio Sítio do Campo viu o time da casa ser muito bem conduzido pelo levantador argentino Tomás Dileo.
Filho de Horácio Dileo, treinador do Vôlei Renata, Tomás faz a primeira temporada no vôlei brasileiro. O jogador de 29 anos passou por Montes Claros no Campeonato Mineiro e depois se transferiu para o time dirigido por Rodrigão. Ontem, viveu uma noite especial com o pai e a mãe Silvia presentes nas arquibancadas.
– Estou muito feliz pelo resultado. Precisávamos dessa vitória. Jogamos bem. Isso nos deixa ainda mais felizes. Estou muito animado em defender o Time Praia Grande. Minha família veio assistir ao jogo. Este é um momento especial – declarou Tomás Dileo.
A segunda vitória na competição valeu também ao Praia Grande o retorno para a zona de classificação aos playoffs da Superliga B. Time está na sexta posição com sete pontos. De acordo com o regulamento da disputa, avançam para a próxima fase os oito primeiros colocados.
– Esta vitória significa muito para o grupo de jogadores. Fizemos um grande jogo na rodada passada, tivemos três bolas para vencer e desperdiçamos. Era necessário voltar a conquistar uma vitória e foi o que aconteceu. Agora, é seguir trabalhando forte e focar nos próximos compromissos. Apresentamos uma evolução e tivemos uma atuação convincente – avaliou Rodrigão, campeão olímpico com a Seleção em 2004.
– A torcida foi incrível. Ganhei até um desenho meu de um torcedor. Nunca tinha sido presentado com algo parecido. É seguir trabalhando duro para dar mais alegrias para esses torcedores que não pararem de nos apoiar – disse Tomás Dileo.
Na sexta rodada da Superliga B, o Praia Grande enfrentará, fora de casa, o Mobifácil Maringá. O duelo será na segunda-feira (20/1), no Ginásio Chico Neto, a partir das 19h30.