Tornozelo fez Rosamaria ser poupada
Jogadora sentiu o problema durante a atividade com os Estados Unidos
A ausência de Rosamaria foi a grande surpresa na escalação da Seleção Brasileira para o duelo com a República Tcheca, neste sábado, pela primeira rodada do Campeonato Mundial feminino de vôlei. E a explicação foi dada ainda nesta noite: um problema no tornozelo.
Rosamaria sentiu o tornozelo esquerdo depois do jogo-treino contra os Estados Unidos, já na Holanda, na antevéspera da estreia. No treinamento deste sábado pela manhã e no aquecimento para a partida contra as tchecas, ela treinou normalmente. Segundo a assessoria da CBV, “por segurança, a comissão técnica do Brasil optou por não escalar a atacante na partida de estreia da seleção feminina no Mundial”.
Na transmissão da Volleyball World, uma imagem deixou claro que Rosamaria tinha alguma limitação física. Ao mostrar o Brasil descendo do ônibus, na GelreDome, em Aachen, a ponta/oposta desceu os degraus com cuidado e mancava um pouco.
Durante a preparação para o Mundial, Rosa assumiu a titularidade e fez todas as atividades contra a Alemanha ao lado de Gabi. Pri Daroit foi a escolhida por José Roberto Guimarães como titular neste sábado.