Toulouse monta na França “filial brasileira” para 2022/2023
Time francês já confirmou quatro brasileiros no elenco na próxima temporada
O Toulouse resolveu apostar no Brasil na montagem do elenco para a temporada 2022/2023. O time francês já confirmou quatro brazucas: o oposto Dani Cagliari e o central Luizinho renovaram contrato. As caras novas serão o ponteiro Thierry e o também meio de rede Michel.
Michel fará a segunda temporada no vôlei francês, após passagem pelo Nantes. Ele ganhou elogios de Patrick Duflos, técnico do Toulouse, que revelou o desejo do brasileiro atuar com o levantador argentino Maximiliano Chirivino, outra novidade no elenco.
– Michel expressou o desejo de ser o Toulouse na próxima temporada por causa da atmosfera do clube e da presença de Maximiliano com quem ele queria jogar. Este é um sinal muito importante para mim! Michel é um central ofensivo cujas qualidades como devem complementar o jogo ofensivo do nosso levantador – comentou Duflos.
Já Thierry, de 22 anos, terá a primeira experiência internacional da carreira, após defender o Farma Conde/São José na última Superliga.
– Thierry é um jogador completo, bom passador e bom atacante, versátil o suficiente para entrar em jogo a qualquer momento. Ele não é muito alto (1,86m), mas tem um salto espetacular. Thierry está saindo de uma boa temporada e pode ser uma das atrações da temporada – disse o técnico.
PS: Dias após o anúncio da contratação de Michel, o Toulouse apagou do site oficial as informações, já que o brasileiro voltou atrás na decisão.