Tours, com esquadrão brasileiro, é campeão francês
João Rafael foi eleito o MVP da decisão contra o Chaumont
O Tours é o campeão francês masculino na temporada 2022/2023. Neste sábado (13/5), vitória do mais brasileiro dos times do país sobre o Chaumont por 3 sets a 0 (25-16, 25-16 e 27-25) e depois no golden set por 15-10.
Festa em casa para o técnico Marcelo Fronckowiak, o oposto Abouba, os ponteiros João Rafael e Ademar e o meio de rede Aracaju.
Na segunda partida da série final, João Rafael foi eleito o MVP. Foram 20 pontos marcados: 15 no ataque, com 58% de aproveitamento, e cinco no bloqueio. No passe, o ponteiro finalizou a decisão com 54% de positividade.
O oposto Abouba veio na sequência com 16 pontos: 13 no ataque, com 57% de aproveitamento e três bloqueios. Aracaju somou quatro para o Tours: dois ataques e dois blocks.
Pelo Chaumont, agora vice campeão do Campeonato Francês, boa atuação do central Patrick Gasman, ex-Natal, com 11 acertos: nove no ataque (64%) e dois bloqueios. O líbero Thales teve 42% de positividade no passe.
Vale lembrar que João Rafael, Abouba, Aracaju e Thales estão inscritos entre os 30 jogadores da Seleção Brasileira para a Liga das Nações (VNL). Renan Dal Zotto, na próxima semana, vai anunciar uma nova leva de convocados para os treinamentos, com alguns deles.