
Transmissão da VNL foi um marco para o Web Vôlei em 2025
A Liga das Nações (VNL) em 2025 já tem um capítulo especial reservado na ainda curta história do Web Vôlei. As duas medalhas conquistadas pelo Brasil nos ajudaram a consolidar o produto “transmissão de jogos” no portfólio.
Foram 36 partidas transmitidas em nosso canal no YouTube. “Com imagens?”, alguém perguntará. “Não”, respondo. Os direitos no Brasil são do Grupo Globo, além do streaming da Volleyball World (VBTV) exibindo mundo afora. E, como gostamos de repetir, aqui não fazemos pirataria.
Dentro das regras do jogo dos direitos, o vôleifã ouve a nossa transmissão, vê as reações do nosso time de narração e comentários, além de acompanhar as estatísticas em tempo real. E tentamos equilibrar um mix de conhecimento, opinião, responsabilidade, bom humor e interatividade.
Vou me apropriar de um termo de autoria da nossa audiência para criar um novo verbo: “ouver”. Graças ao incomparável Bruno Souza, quem não tem imagens consegue ver mesmo assim, já que poucos narram todos os lances de um jogo de vôlei com precisão, riqueza de detalhes e emoção na hora certa. E o Gurja é capaz de não apenas comentar, mas traduzir em detalhes cada jogada e ainda fazer rir.
De quebra, em 2025, o Web Vôlei fechou uma parceria com a Voz do Esporte. E os 36 jogos foram retransmitidos pelo canal. Trouxemos assim um público novo para o vôlei, mais acostumado com o futebol.
Os números da VNL nos dão a certeza de que o produto está maduro. Recorde de audiência, com mais de 3,6 milhões de visualizações, milhares de novos inscritos nas duas plataformas e dezenas de assinantes/membros para o canal do Web Vôlei.
E, dentro deste pacote de boas notícias, tivemos a Volt, fornecedora de material esportivo do vôlei brasileiro e recém-chegada à modalidade, como patrocinadora das transmissões na VNL de 2025. E ela se juntou ao TeamGM, nosso parceiro desde que tudo aqui era mato. Obrigado pela confiança!
Fica também o meu agradecimento especial a quem nos acompanhou nas transmissões durante madrugadas, manhãs e tardes. Para quem está conosco desde um primeiro experimento nos Jogos Olímpicos de Tóquio, já nos sentimos parte da família. Para quem chegou agora, seja bem-vindo e volte. O Mundial é logo ali e queremos alçar voos ainda mais altos!