Thaisa
Home Destaques Treinos intensos e Sula no Brasil: as motivações de Thaisa
Destaques - Seleção Brasileira - 10 de agosto de 2023

Treinos intensos e Sula no Brasil: as motivações de Thaisa

Central está em preparação para o Sul-Americano, no Recife, no fim do mês


Thaisa voltará a disputar um Campeonato Sul-Americano com a Seleção Brasileira feminina de vôlei após 10 anos. A última vez que a bicampeã olímpica esteve em quadra nesta competição foi em 2013, no Peru. A 35ª edição será realizada no Recife (PE), e começará no próximo dia 19. Em preparação em Saquarema (RJ), a central falou sobre suas motivações para o restante da temporada.

Esta será a quarta vez que Thaisa disputará o título sul-americano (ela fez parte das campanhas das medalhas de ouro em 2007, 2011 e 2013).

– Já passei por tantos jogos e campeonatos na minha vida que me sinto tranquila e motivada, de modo geral, por estar de volta. Qualquer campeonato vestindo a camisa da Seleção do meu país é importante. O que pode levar um time a tropeçar é se sentir tão superior a ponto de achar que, por exemplo, no Sul-Americano não tem time que possa nos vencer. Pé no chão e respeito são sempre muito bem-vindos.

Esta será a primeira vez que Thaisa jogará o Sul-Americano diante da torcida brasileira. Nas outras três edições foi campeã fora do país: 2007 (Chile) e 2011 e 2013 (ambas no Peru).

– Acho sempre incrível jogar no Brasil. Poder ter a nossa torcida pertinho é tão bom!

Após a Liga das Nações, a equipe brasileira vem se dedicando aos treinamentos não só para o Sul-Americano, mas, especialmente, para o Pré-Olímpico, que acontecerá entre os dias 16 e 24 de setembro, no Japão. Além das japonesas, o Brasil enfrentará Turquia, Bélgica, Bulgária, Argentina, Porto Rico e Peru.

– Os treinamentos têm sido muito intensos e produtivos. Tem sido desafiador para mim a intensidade da parte física e dos treinos, mas extremamente importantes para a nossa evolução. Tenho focado muito em ficar cada dia mais forte fisicamente e ajustando alguns detalhes necessários para ajudar mais o time nos próximos campeonatos – afirmou a central.

No Sul-Americano, a Seleção Brasileira enfrentará Chile, Argentina, Peru e Colômbia.