Trentino
Home Destaques Trentino, após outro tie-break, fica perto da final italiana
Destaques - Internacional - 13 de abril de 2025

Trentino, após outro tie-break, fica perto da final italiana


Equilíbrio, reclamação com a arbitragem, cartões, boas atuações individuais… A segunda semifinal do Campeonato Italiano masculino de vôlei entre Trentino e Piacenza voltou a entregar tudo, mas com o time de Flávio levando a melhor novamente no tie-break.

Fora de casa, Trentino venceu neste domingo (13/4) por 3 a 2, parciais de 27-25, 15-25, 25-20, 22-25 e 15-9. Agora falta apenas mais um resultado positivo para a classificação para a disputa pelo scudetto. Na quinta-feira, os times voltarão a se encontrar, em Trento.

O quinto set foi um capítulo à parte. No início, os dois times reclamaram muito da arbitragem. O Piacenza pediu, com razão, uma condução após uma defesa gerar ponto em um contra-ataque do Trentino. Pouco depois, foi a vez dos visitantes reclamarem dos dois toques marcados em outra defesa. Neste caso, pareceu mais uma compensação da árbitra pelo erro anterior.

No clima quente, melhor para quem teve mais cabeça no lugar. Daniele Lavia, que não vinha bem ofensivamente na semi, pontuou duas vezes em largadas. Já Alessandro Michieletto brilhou: foi o maior pontuador do jogo, com 24 pontos: 21 no ataque, com 61% de aproveitamento, um block e dois aces. Merecidamente ficou com o prêmio de MVP.

Pouco acionado no ataque, Flávio colocou no chão seis das sete bolas recebidas, finalizando com 85% de aproveitamento. O brasileiro não pontuou nos demais fundamentos.

Pelo Piacenza, pontuação equilibrada entre os três jogadores das extremidades. O ponteiro canadense Stephen Maar liderou o time com 18 pontos, seguido pelo turco Efe Mandiraci e pelo oposto Yuri Romanò, com 16 cada.

Na outra série semifinal em melhor de cinco, o Perugia abriu 2 a 0 no Civitanova, com vitória no tie-break neste sábado.