Trentino
Home Destaques Trentino, com Michieletto 100%, vence na abertura do Italiano
Destaques - Internacional - 21 de outubro de 2025

Trentino, com Michieletto 100%, vence na abertura do Italiano


Trentino e Perugia, os dois times mais vitoriosos dos últimos anos no vôlei masculino da Itália, abriram o campeonato 2025/2026 com vitória, nesta terça-feira (21/10).

Fora de casa, o Trentino, agora sob o comando do argentino Marcelo Mendez, levou a melhor sobre o Cisterna por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-18 e 25-19.

O ponteiro italiano Alessandro Michieletto e o oposto francês Theo Faure foram os maiores pontuadores da equipe, com 15 acertos cada. E não se assustem com os números a seguir.

100% de aproveitamento no ataque para Michieletto em 12 tentativas. Não à toa foi eleito o MVP do confronto. Já Faure finalizou a partida com ótimos 70% de eficiência, com 14 acertos em 20 ações ofensivas.

O central brasileiro Flávio mostrou também estar afiado no ataque, com cinco pontos em seis tentativas, aproveitamento de 83%. Pelo lado do Cisterna, o ponta Daniel Muniz não atuou.

COM SUSTO

No outro jogo do dia do Italiano masculino, o Perugia, também como visitante, teve um pouco mais de trabalho para vencer o Monza por 3 sets a 1, parciais de 22-25, 25-16, 25-23 e 25-19.

Os maiores pontuadores foram o japonês Yuki Ishikawa e o tunisiano Wassim Ben Tara, com 18 e 19, respectivamente.