Trentino
Home Internacional Trentino elimina Perugia e é finalista na Champions
Internacional - 24 de março de 2021

Trentino elimina Perugia e é finalista na Champions

Lucarelli disputará a final do principal torneio europeu em sua temporada de estreia


O Trentino confirmou sua recuperação na temporada 2020/2021 ao conquistar, nesta quarta-feira, um lugar na decisão da Champions League 2020/2021. Fora de casa, o time de Lucarelli saiu atrás Perugia (22-25 e 17-25) e buscou os dois sets necessários para carimbar o passaporte para a final (25-23 e 25-17). Como havia vencido o jogo de ida por 3 a 0, o Trentino só cumpriu tabela no tie-break, com reservas em quadra dos dois lados, perdendo por 15 a 6, mas sem nenhum motivo para lamentar.

Antes da virada do ano, o tradicional time de Trento ocupava as últimas colocações no Italiano. Para piorar, na Champions, o time perdeu seus dois levantadores, com coronavírus, para um dos quadrangulares da primeira fase. A opção era desistir e praticamente ser eliminado sem jogar ou improvisar. Com Nimir Abdel-Aziz, oposto, jogando no levantamento, o Trentino não apenas sobreviveu como iniciou sua virada na temporada.

Atualmente, além de ser finalista do principal torneio europeu, a equipe segue viva na luta pelo scudetto italiano. Por uma vaga na final, iniciará no fim de semana o playoff contra o Civitanova. Confira a tabela dos playoffs do Italiano masculino.

O oposto holandês foi o maior pontuador do Trentino com 17 acertos: 15 no ataque, com um aproveitamento abaixo de sua média (38%), um bloqueio e um ace. Lucarelli veio logo a seguir, com 11: dez no ataque, com 45% de acerto, e um ace. No passe, o campeão olímpico teve 52% de positividade.

Pelo Perugia, o polonês Leon foi o principal nome, com 21 pontos marcados: 18 no ataque, com 53% de aproveitamento, e três aces. Resta ao time brigar pelo título italiano para salvar a temporada.

A final da Champions, no dia 1 de maio, na cidade italiana de Verona, será contra o Zaksa Kedzierzyn Kozle, da Polônia, que eliminou o Zenit Kazan, da Rússia.