Trentino vence o polêmico jogo de Natal na Itália
Os torcedores do Trentino ganharam um presente de Papai Noel nesta noite, na Itália. De virada, o time derrotou o Ravenna por 3 sets a 1, parciais de 21-25, 30-28, 25-19 e 25-21, no jogo único deste dia de Natal.
O duelo abriu a primeira rodada do returno do Campeonato Italiano masculino, com complemento previsto para esta quinta-feira. O calendário causou polêmica no país, até com pedido de mudança feito ao Papa Francisco, feito por Saitta, jogador do Ravenna.
O central sérvio Lisinac teve grande atuação, com 19 pontos marcados. Destes, cinco foram no bloqueio, dois no saque e 12 no ataque em 16 tentativas, um aproveitamento de 75%. O oposto Vettori veio logo atrás, com 18.
Uros Kovacevic saiu do banco de reservas, substituiu Cebulj após o Trentino perder o primeiro set e colaborou com mais 12 pontos. O Trentino vinha de uma derrota para o Civitanova, líder da competição.
Pelo Ravenna, o maior pontuador foi o canadense Vernon, com 19 acertos, 18 deles no ataque.
O resultado fez o Trentino subir para 27 pontos, assumindo momentaneamente a quarta colocação, um ponto atrás de Perugia e Modena, e dois à frente do Milão.