Duplas
Home Praia Três duplas brasileiras nas quartas de final em Gstaad
Praia - 9 de julho de 2021

Três duplas brasileiras nas quartas de final em Gstaad


O Brasil segue na luta por medalhas na chave feminina da etapa de Gstaad do Circuito Mundial de vôlei de praia. As duplas Ágatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca e Carol/Bárbara Seixas estão classificadas para as quartas de final, neste sábado.

Classificadas de forma direta às oitavas de final, Ágatha/Duda e Bárbara Seixas/Carol entraram em quadra apenas uma vez nesta sexta-feira, e garantiram lugar na fase seguinte. Ágatha e Duda venceram o confronto brasileiro contra Talita/Maria Elisa  por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17). Na próxima etapa jogarão contra Hüberli/Betschart, da Suíça, neste sábado, às 10h (hora de Brasília).

Bárbara Seixas e Carol Solberg levaram a melhor sobre Makroguzova e Kholomina, da Rússia, por 2 sets a 0 (21/15 e 21/14). Nas quartas de final a dupla carioca enfrentará as atuais campeãs mundiais, Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, do Canadá, às 11h (de Brasília).

A terceira dupla brasileira nas quartas de final, Ana Patrícia e Rebecca, começou o dia jogando a repescagem. Elas venceram Stockman/Kolinske, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/13). Nas oitavas, a dupla venceu Keizer/Meppelink (HOL) por 2 sets a 1 (18/21, 21/19 e 15/5). Rebecca comentou sobre a partida contra as holandesas e o papel decisivo de Ana Patrícia em quadra.

– Eu estou muito feliz de chegar nas quartas de final. Não consegui jogar tão bem hoje, mas a Ana Patrícia fez muita diferença. Sacou, bloqueou, me ajudou, e conseguimos virar esse segundo jogo, que estava complicado. Mas é isso, uma sempre ajudando a outra. Amanhã teremos outra pedreira, mas vamos descansar, pensar em uma boa tática e ir para cima. Queremos muito chegar à semifinal, e vamos em busca disso – contou a atleta. A disputa por um lugar na próxima fase será contra Bansley/Brandie (CAN), às 6h.

Evandro e Bruno Schmidt ficam em quinto

No torneio masculino apenas Evandro e Bruno Schmidt ainda representavam o Brasil. Eles começaram o dia vencendo Seidl/Waller (AUT), nas oitavas de final, por 2 sets a 0 (21/19 e 22/20). Mais tarde, nas quartas de final, fizeram uma partida muito equilibrada, mas acabaram superados por Cherif e Ahmed, do Qatar, por 2 sets a 1 (21/16, 15/21 e 19/21). Com o resultado terminaram em quinto lugar na competição.