Trio brasileiro passa no teste do COVID-19 e já treina em Berlim
O trio brasileiro formado pelo central Éder Carbonera, campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016, ex-Sesi-SP, o oposto Davy Moraes, ex-Fiat/Minas, e o central Renan Michelucci, que na última temporada defendeu o América Vôlei, desembarcou em Berlim na segunda-feira e ontem foi submetido aos testes de COVID-19. Todos deram negativo para a doença.
Nesta quarta-feira, eles já participaram dos treinos no novo time, o Berlin Recycling Volleys, campeão nacional nas edições de 2016 a 2019. Os treinos foram no BeachMitte, complexo de quadras de areia na capital alemã.
– Ficamos felizes por termos conseguido resolver os problemas imponderáveis e por termos agora os três conosco. Agora, conseguiremos fazer uma preparação completa com toda a equipe. É um bom presságio de uma temporada de sucesso – disse o diretor administrativo do time, Kaweh Niroomand, em entrevista ao site do clube.
– Estou feliz por finalmente estar aqui depois de todos os problemas de visto – disse Éder, referindo-se às dificuldades em conseguir o visto de trabalho para entrar na Alemanha.
– Berlim é ainda mais bonita do que eu me lembrava da minha última visita, em 2003. Agora que o resultado do teste foi negativo, também podemos entrar para a equipe e, pessoalmente, estou realmente ansioso para conhecer o time e o ambiente – completou o campeão olímpico.