Tunísia
Home Destaques Tunísia, rival do Brasil em Tóquio, vive surto de covid
Destaques - Internacional - Tóquio-2020 - 6 de julho de 2021

Tunísia, rival do Brasil em Tóquio, vive surto de covid

Seleção acabou excluída de torneio na Polônia após a confirmação dos casos positivos


A seleção masculina da Tunísia, rival do Brasil na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no próximo dia 24, convive com um surto de coronavírus.

Quatro casos já foram confirmados nesta semana: três jogadores e um assistente técnico de Antonio Giacobbe, italiano que dirige a seleção. Novos testes estão sendo feitos para afastar outros suspeitos.

Com os testes positivados, a Tunísia foi excluída do Memorial Wagner, tradicional quadrangular organizado pela Polônia, na cidade de Cracóvia. A competição, vencida pelo Brasil em 2019, começará nesta sexta-feira e terminará no domingo. O Azerbaijão será o substituto dos tunisianos. Noruega e Egito são os outros dois participantes do evemto.

Contra três rivais pouco expressivos no cenário internacional, a seleção polonesa não deverá encontrar dificuldades nos seus últimos jogos de preparação para os Jogos Olímpicos, usando as partidas como um treino de luxo. O time dirigido por Vital Heynen, vice-campeão da última Liga das Nações, embarcará na próxima semana para o Japão.

A organização do Memorial Wagner confirmou a presença de torcedores nas arquibancadas da Tauron Arena durante os três dias do evento. Na Polônia, o vôlei é um dos esportes prediletos do país e arrasta multidões para os ginásios, principalmente nos jogos dos atuais bicampeões mundiais.