Turcos em vantagem na final da Copa Challenge
Halkbank levou a melhor sobre o Narbonne, jogando em casa
O primeiro jogo da final da Copa Challenge masculina, que representa o terceiro escalão de clubes do continente europeu, ocorreu nesta quarta-feira, em Ankara. Jogando em casa e com apoio de seis mil torcedores turcos, o Halkbank venceu em sets diretos o Narbonne, clube da França que conta com os brasileiros Rafael Araújo e Allan Veríssimo. As parciais foram de 25-20, 25-22 e 25-23.
Mesmo com o revés do time, o oposto Rafael Araújo foi o maior pontuador da partida, com 15 pontos todos de ataque (60% de aproveitamento). O ponteiro Allan Veríssimo contribuiu com seis ataques (38% de aproveitamento) um bloqueio e outro ace, somando oito acertos. Pelo Halkbank, os principais destaques foram o oposto cubano Fernando Hernandez, com 15 pontos, e o central canadense Vigrass, com outros 10.
Confira abaixo os números do confronto:
Halkbank x Narbonne
Ataques: 36 (48%) – 36 (44%)
Bloqueios: 7 – 5
Aces: 6 – 3
Recepções positivas: 59% – 46%
Erros: 21 – 26
Na próxima semana, na França, o Narbonne terá uma tarefa que não é nada simples: vencer por 3-0 ou 3-1 e forçar o golden set, para tentar faturar o título. O problema é que a campanha do Halkbank até aqui é praticamente perfeita, sem perder um único set.
Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei