
Turquia B abre quadrangular italiano com vitória
A Turquia estreou com vitória no quadrangular feminino de Modena, na Itália. Nesta sexta-feira (23/5), triunfo do time de Daniele Santarelli sobre a Alemanha por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 25-21, 23-25 e 25-21. Ainda hoje, as donas da casa enfrentam a Holanda no encerramento da rodada inicial.
Ainda com muitas ausências neste início de temporada, a seleção da Turquia iniciou a partida com Elif Sahin, Alexia Carutasu, Saliha Sahin, Yaprak Erkek, Asli Kalac, Aycin Akiol e Simge Akoz.
Durante o duelo, Santarelli, com jogadoras mais experientes no banco, como Meliha Ismailoglu e Hande Baladin, fez poucas trocas. E assim não viu o protagonismo ofensivo mudar de mãos, com destaque para a oposta Alexia Carutasu.
Ela liderou a Turquia na pontuação com 20 acertos, 18 deles no ataque, com 58% de aproveitamento. Carutasu foi a única jogadora com dois dígitos de pontuação na equipe. A destacar ainda os oito pontos da levantadora Elif Sahin, três deles no saque.
Já a Alemanha, de Giulio Bregoli, mais trocas durantes os sets, e quatro jogadoras com dois dígitos de pontuação: Lena Kindermann (17), Lina Alsmeier (13), Marie Scholzel (12) e Leana Grozer (12).
Neste sábado, na sequência do quadrangular de Modena, Turquia fará o clássico com a Itália, enquanto a Alemanha enfrentará a Holanda. Os jogos não têm transmissão prevista para o Brasil.