
Turquia bate os EUA e vai à inédita semifinal do Mundial Feminino de Vôlei
Turquia e Japão abrem as semifinais no próximo sábado
Com 19 pontos de bloqueio e grande atuação da ponteira Ebrar Karakurt – 23 pontos e 54% de aproveitamento no ataque – a Turquia garantiu a vaga na semifinal do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei pela primeira vez na sua história.
A equipe comandada pelo técnico italiano Daniele Santarelli derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 1 – parciais de 25-14, 22-25, 25-14, 25-23 -, na manhã desta quinta-feira (4/9), em Bangkok, na Tailândia, e vai enfrentar o Japão no próximo sábado, às 5h30 (horário de Brasília), valendo vaga na decisão. A outra semifinal será disputada entre Brasil e Itália, às 9h30.
Semifinais do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei: tabela e onde assistir
- Sábado (6/9)
- 5h30 – Japão x Turquia
- 9h30 – Itália x Brasil
- Onde assistir: Sportv 2, VBTV (streaming da Volleyball World) e canal do Web Vôlei no Youtube (sem imagens).
A Turquia perdeu apenas um set até agora no Mundial. Foram vitórias por 3 a 0 sobre Espanha, Bulgária e Canadá na fase classificatória e sobre a Eslovênia nas oitavas de final. A equipe europeia contou com grande atuação da ponteira Karakurt, com 23 pontos, a oposta Melissa Vargas, com 21, e a central Eda Erdem, com 13.
Do lado americano, muita oscilação na linha de passe, problemas na distribuição e baixo aproveitamento ofensivo de algumas das principais jogadoras.
Maiores pontuadoras de EUA x Turquia
- Turquia
Karakurt – 23 pontos
Vargas – 19
Erdem – 13 - EUA
Franklin – 12 pontos
Avery Skinner – 11
Rettke – 11