Turquia
Home Destaques Turquia, com estrelas, passa pela desfalcada Itália
Destaques - Liga das Nações - 31 de maio de 2022

Turquia, com estrelas, passa pela desfalcada Itália

Sem sustos, as donas da casa abriram a Liga das Nações feminina com vitória


No papel, um confronto entre Turquia x Itália reserva grandes emoções. Mas não foi isso que aconteceu, nesta terça-feira, pela primeira rodada da Liga das Nações feminina. Em Ankara, as donas da casa com suas principais estrelas em ação não deram chance para a Azzurra B, vencendo por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-19 e 25-19.

O italiano Giovanni Guidetti usou praticamente força máxima nesta abertura de temporada. E quatro de suas titulares chegaram aos dois dígitos de pontuação: a ponta Hande Baladin anotou 16, um a mais do que a oposto Ebrar Karakurt. Já as centrais Eda Erdem e Zehra Gunes fizeram dez cada, com três e quatro bloqueios, respectivamente.

A única surpresa na escalação, entre as 14 selecionadas, foi Saliha Sahin na ponta, em posição normalmente ocupada por Meliha Ismailoglu. Ela fez oito pontos. Completaram o time titular a levantador Cansu Ozbay e a líbero Singe Akoz.

Já a Itália, última campeã europeia, estava longe do seu poderio. Sem Paola Egonu, Miriam Sylla, Raphaela Folie, Elena Pietrini e Caterina Bosetti, entre outras, usou uma mescla entre algumas experientes, como Cristina Chirichella e a líbero Monica De Gennaro, além da levantadora e capitã Ofelia Malinov, e algumas atletas não tão novas mas pouco utilizadas pela Azzurra nos últimos anos, como Alice Degradi e Elena Perinelli. E o time B italiano ficou devendo, com muita instabilidade no passe.

A maior pontuadora foi a jovem oposto Sylvia Nwakalor, com 15 acertos. Chirichella, por exemplo, fez apenas três. Degradi somou seis.

Na quinta-feira, a Itália entra em quadra em Ankara diante da Bélgica, às 13h (de Brasília). Já a Turquia jogará na sexta diante da China, também às 13h. Confira os jogos iniciais da VNL com transmissão confirmada pelo Sportv2.