
Turquia confirma cirurgia da capitã da seleção
A Turquia não contará com a líbero Simge Akoz no Campeonato Mundial, na Tailândia, entre o fim de agosto e o início de setembro. A jogadora terá de passar por uma cirurgia na mão direita.
– Eu adoraria poder estar no Mundial, mas devido ao aumento da dor, eu, meu clube, nossa federação e nosso conselho médico decidimos juntos que uma intervenção cirúrgica é necessária para evitar danos permanentes – comentou Akoz em mensagem postada nas redes sociais.
A Federação Turca também publicou uma nota oficial sobre o caso da jogadora do Eczacibasi nesta quarta-feira (30/7).
“No final da temporada 2024/2025 de clubes, Simge Akoz, que sofreu uma lesão ligamentar na articulação metacarpofalângica da mão direita, decidiu continuar a temporada de seleções como resultado das avaliações. Na Liga das Nações (VNL) ela concluiu o processo sem problemas, usando equipamentos de proteção especiais.
Como resultado de controles regulares e acompanhamentos rigorosos realizados neste processo, decidiu-se que seria mais apropriado continuar o tratamento da atleta, com aumento da dor, com intervenção cirúrgica.
Gostaríamos de transmitir nossos melhores votos para a nossa estimada atleta, que também atuou como capitão de nossa seleção nacional na VNL, no processo de tratamento cirúrgico pelo qual será submetida”, publicou a Turquia.
Sem Akoz, a Turquia passa a ter duas jogadoras da posição inscritas para o Mundial: Eylul Akarçesme e Gizem Orge.