Turquia
Home Destaques Turquia derrota a Sérvia. Boskovic é poupada
Destaques - Internacional - 13 de setembro de 2022

Turquia derrota a Sérvia. Boskovic é poupada

Foi a segunda vitória turca no torneio amistoso em Nápoles (ITA)


A Turquia deu um grande passo para conquistar o quadrangular de Nápoles, na Itália, preparatório para o Campeonato Mundial feminino. Nesta terça-feira, vitória sobre a Sérvia por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 25-22, 23-25 e 27-25.

Na véspera, o time dirigido por Giovanni Guidetti havia batido as donas da casa. Na quinta-feira, no encerramento da competição, a Turquia enfrentará a Polônia, garantindo o título em caso de novo triunfo. Já as sérvias duelarão com as italianas.

O treinador italiano da Turquia manteve as peças principais da estreia, trocando apenas Saliha Sahin por Aydin na ponta. Depois de dois sets, ele também poupou Karakurt e Erdem, colocando em quadra Boz e Akyol. Já Baladin foi para o banco no quarto set, saindo para a entrada de Cebecioglu. A ponteira Aydin aproveitou a chance e foi a maior pontuadora do time, com 15 acertos.

Já Danielle Santarelli não colocou sua principal estrela em quadra: Tijana Boskovic. Depois dos 32 pontos da estreia, ela ficou no banco de reservas o jogo todo. Das titulares do primeiro dia, o italiano escalou apenas a central Aleksic, rodando assim quase todo o elenco. A capitã Bjelica foi a maior pontuadora: 18.

Turquia: Ozbay (3), Karakurt (10), Aydin (15), Baladin (11), Gunes (8), Erdem (6) e Aylin (líbero). Entraram: Akoz (líbero), Ismailoglu (2), E. Sahin (1), Akyol (3), Cebecioglu (5) e Boz (5). Técnico: Giovanni Guidetti.

Sérvia: Mirkovic (7), Bjelica (18), Busa (4), Lozo (16), Aleksic (6), Popovic (2) e Pusic (líbero). Entraram: Lazovic (14) e Milenkovic. Técnico: Danielle Santarelli.