Turquia
Home Destaques Turquia se reabilita ao atropelar a Coreia
Destaques - Internacional - 27 de setembro de 2022

Turquia se reabilita ao atropelar a Coreia

Time de Giovanni Guidetti não tomou conhecimento das sul-coreanas


A Turquia conquistou, nesta terça-feira, sua primeira vitória no Campeonato Mundial feminino de vôlei. Na Ergo Arena, em Gdansk, um atropelo sobre a Coreia do Sul por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-13 e 25-13.

Um resultado até esperado, uma vez que as sul-coreanas despencaram no nível internacional após o surpreendente quarto lugar na Olimpíada de Tóquio, um ano atrás, e ao sofrer  na sequência uma enorme debandada dos principais nomes. Os resultados da VNL já tinham mostrado como a nova formação é frágil.

Impressiona bastante como a Coreia do Sul sofre para passar, seja com a líbero ou com as ponteiras. Erram às vezes como juvenis. E olha que a regularidade na recepção é característica das principais seleções asiáticas. Virou assim presa fácil do saque e do bloqueio da Turquia. Foram dez aces e 16 blocks das turcas no duelo.

A oposto Karakurt terminou o jogo com 16 pontos. E o ataque, sua arma tão conhecida, colaborou com apenas sete acertos. Foram mais sete no bloqueio e outros dois no saque. A destacar ainda os 17 pontos da ponteira Sahin, confirmando sua condição de nova titular.

Ficou a sensação que o 3 a 2 da Coreia sobre a Turquia, as quartas de final olímpica, aconteceu décadas atrás e não em 3 de agosto de 2021.

Na próxima rodada, a Turquia enfrentará a República Dominicana, nesta quarta-feira, às 12h30 (de Brasília). Já às 15h30, a Coreia do Sul duelará com a Polônia. Veja a grade de transmissão do Sportv.