Turquia
Home Destaques Turquia será rival do Brasil no jogo do bronze
Destaques - Paris-2024 - 8 de agosto de 2024

Turquia será rival do Brasil no jogo do bronze

Na segunda semifinal, italianas passaram pelas turcas


O Brasil conheceu seu adversário na disputa pelo terceiro lugar dos Jogos Olímpicos de Paris: a Turquia. Na segunda semifinal desta quinta-feira (8/8), as turcas foram derrotadas pela Itália por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-19 e 25-22, na Arena Paris Sul.

A partida valendo o terceiro lugar será realizada no sábado (10/8), às 12h15 (de Brasília). A grande final, por sua vez, será às 8h de domingo (11/8), com as americanas buscando o bi consecutivo e as italianas, o ouro inédito.

Para carimbar o passaporte para sua primeira final olímpica feminina, a Azzurra contou com o protagonismo de sua oposta. Paola Egonu finalizou a semi com 24 pontos.

No primeiro set, foi praticamente um monólogo da camisa 18. Foram 11 acertos, assumindo a responsabilidade ofensiva em momentos-chave da parcial.

A Turquia, por sua vez, voltou a sofrer demais com a instabilidade de suas ponteiras. Karakurt é uma das maiores decepções dos Jogos, alternando titularidade e banco de reservas set depois de set. Hoje somou 3 pontos.

Daniele Santarelli voltou a usar o que tinha no banco, rodando Cebecioglu e Ismailoglu em busca de alguma solução. E foi com elas o melhor momento da Turquia, no começo do terceiro set. Na parcial, o jogo ficou parado por longos minutos por conta de erro no placar. Mostrava 17-14 Turquia, mas foi corrigido para 16-14. No retorno, Azzurra reagiu para fechar em 3 a 0. Melissa Vargas liderou o time turco, com 17 pontos na semi. Para a Turquia, o sonho da primeira medalha passa agora pelo duelo com o Brasil.