Turquia sofre para vencer a desfalcada Sérvia
Time de Giovanni Guidetti precisou de tie-break para estrear com vitória na VNL
Sofrimento. A palavra resume bem a estreia da Turquia na Liga das Nações feminina, nesta terça-feira, em Rimini, na Itália. Contra uma desfalcada e jovem seleção da Sérvia, vitória apenas no tie-break, parciais de 25-21, 18-25, 25-23, 22-25 e 16-14.
Como já se tornou frequente com o time de Giovanni Guidetti, a linha de passe ficou devendo, obrigando o técnico a utilizar duas opostos para conseguir virar as bolas. Assim, Meryem Boz e Ebrar Karakurt foram as principais pontuadoras da Turquia, com 17 e 16 pontos, respectivamente. Como comparação, as ponteiras de origem, somadas, fizeram 16: seis de Ismailoglu, seis de Baladin e quatro de Senoglu.
A destacar ainda os 15 pontos da capitã Eda Erden. A central liderou o time no bloqueio, com cinco acertos no fundamento.
Pelo lado da Sérvia, praticamente com um time C na VNL, a maior pontuadora foi a oposto Sara Caric, com 22 acertos: 18 no ataque e quatro no bloqueio. Ela foi seguida pela capitã e ponteira Katarina Lazovic, com 17. Mais experiente entre as inscritas na competição, a oposto Ana Bjelica não ficou entre as 14 selecionadas para os primeiros jogos.
Nas estatísticas do jogo, a Sérvia foi melhor no bloqueio (18 a 13), no saque (9 a 6) e perdeu por apenas um ponto no ataque (57 a 56)
– Foi uma partida muito difícil para nós, mas no fim vencemos. Por ser o primeiro jogo, foi importante sair com a vitória – disse Erdem.
Nesta quarta-feira, a Sérvia fará o segundo jogo na VNL diante da Polônia, às 11h (de Brasília). Já a Turquia entrará em quadra às 14h contra a Itália. Confira a tabela completa da Liga das Nações feminina.