Turquia Guidetti
Home Internacional Turquia tem dois problemas para a sequência no Europeu
Internacional - 28 de agosto de 2021

Turquia tem dois problemas para a sequência no Europeu


O técnico Giovanni Guidetti tem dois problemas para a sequência da Turquia no Campeonato Europeu feminino de vôlei. A oposto Meryem Boz não viajou com o elenco para Plovdiv, na Bulgária, após teste positivo de covid, segunda relata o Volleyball.it. Já a ponteira Meliha Ismailoglu sofreu uma torção no tornozelo durante o treino e virou dúvida para o duelo com a República Tcheca, neste domingo.

O problema de Boz deixou toda a seleção turca em alerta. O restante do elenco e a comissão técnica precisaram fazer novos testes de coronavírus. Todos deram negativo. Além disso, o protocolo da Confederação Europeia fez a delegação ficar em isolamento, não podendo ter contato com as demais seleções presentes em Plovdiv, tanto nas refeições quanto nos treinamentos.

Já Ismailoglu foi flagrada no treinamento com um saco de gelo no tornozelo, além de expressão de dor. Os médicos da Turquia não deram mais informações sobre o caso da atleta. Caso ela não possa atuar, Guidetti deve formar a dupla de ponteiras com Baladin e Senoglu.

Caso confirme o favoritismo e vença a República Tcheca, a Turquia enfrentará nas quartas de final o vencedor de Polônia x Ucrânia. Favorita nesta parte da chave, a seleção turca pode encontrar com a Sérvia na semifinal (confira a tabela das oitavas de final do Europeu).