CBV
Home Seleção Brasileira Uniformes da Seleção Brasileira estão à venda
Seleção Brasileira - 25 de setembro de 2023

Uniformes da Seleção Brasileira estão à venda

Peças da Riachuelo estão disponíveis na loja virtual da marca


A Riachuelo, copatrocinadora da CBV, começou a vender os uniformes oficiais das seleções brasileiras masculina e feminina de vôlei nesta segunda-feira (25), através do e-commerce da empresa.  As peças, produzidas pela Body Work, foram idealizadas para atletas, praticantes de esportes e fãs do voleibol nacional.

Os uniformes masculinos têm manga curta e estão sendo vendidos por R$ 179,90, enquanto os modelos femininos, que são regatas, podem ser adquiridos por R$ 159,90. Os interessados também podem comprar calças e casacos usados pelas delegações.

Na praia, a ideia da CBV e da Riachuelo foi tentar trazer conceitos de praia como sol, mar e iluminação. Em geral, os uniformes têm elementos gráficos que foram inspirados nos povos originários do Brasil. Até então, os últimos modelos a serem comercializados pela Confederação Brasileira de Vôlei eram de 2014, quando o patrocinador ainda era a Olympikus.

Os uniformes foram lançados no Dia Internacional da Mulher, em 8 março deste ano, com evento em São Paulo que celebrou a força feminina no esporte. Estiveram presentes as medalhistas de prata na Liga das Nações de 2022, Natinha e Diana; o medalhista de bronze no Mundial 2022 Darlan, os jogadores de vôlei de praia Evandro e Arthur Lanci, os técnicos das seleções masculina e feminina, Renan Dal Zotto e José Roberto Guimarães; e o ex-jogador Domingos Maracanã, prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles-1984.

“A conexão com as pessoas faz parte da nossa essência e nosso propósito como marca. Somos uma marca 100% brasileira e vestir os atletas da seleção brasileira de vôlei, segundo maior esporte e paixão nacional, reforça o elo com as nossas raízes e nosso desejo de transformar vidas por meio da moda”, afirmou Thais Castro, Head de Marketing da Riachuelo, na época do lançamento.

Inicialmente, a expectativa do público era de que as vendas começassem logo, afinal, a CBV tinha acabado de trocar a Asics pela Riachuelo, que tem 330 pontos de vendas espalhadas pelo Brasil, além do e-commerce. No entanto, as partes envolvidas logo jogaram um balde de água fria nos fãs. A Riachuelo demorou seis meses para começar a venda.