
Universíade: Brasil fica com o bronze no vôlei feminino
A participação da Seleção Brasileira feminina de vôlei na Universíade foi finalizada nesta quarta-feira (23/7) com a medalha de bronze. Em Berlim, na Alemanha, vitória sobre as donas da casa por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 21-25, 25-15 e 25-23.
Em comparação ao time derrotada na semifinal pelo Japão, o Brasil não contou com a ponteira Mari Brambilla. Ela havia sentido uma bolada no dedo durante a partida e terminou nitidamente com dores. Geovanna foi a titular na posição.
As três jogadoras de extremidades foram as maiores pontuadoras brasileiras na disputa do terceiro lugar da Universíade. A ponteira Sabrina Groth terminou com 18 acertos: 14 no ataque, três no bloqueio e um no saque, seguida pela oposta Camila Mesquita, com 17, e a própria Geovanna, com 14.
Nos fundamentos, o Brasil, dirigido por Aldori Gaudêncio, se destacou nos bloqueios, com 14 pontos, contra oito das alemãs, frustrando a torcida da casa presente no ginásio Ainda nesta tarde, a favorita Itália joga pela medalha de ouro na Universíade contra o Japão.
No masculino, a Seleção Brasileira está na final e enfrentará a Polônia, nesta quinta-feira, a partir das 15h.