Universíade: Brasil na semi do vôlei feminino
Seleção dominou Hong Kong na partida de quartas de final nesta quinta-feira
O Brasil vai disputar uma medalha no torneio feminino de vôlei da Universíade (ou Jogos Mundiais Universitários), em Chengdu, na China. Nesta quinta-feira (3/8), a equipe dirigida por Fernando Gomes não deu chances para Hong Kong, nas quartas de final, vencendo por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-20 e 25-16.
A maior pontuadora da equipe no duelo foi Camila Mesquita. Reforço do Barueri para a temporada 2023/2024, ela marcou 17 pontos, 16 deles no ataque. Na Universíade, Camila vem atuando na ponta, já que a oposta titular é Sabrina, atleta do Sesc RJ Flamengo, autora de 13 acertos no confronto de hoje.
Com o controle do jogo, a Seleção Brasileira teve bons números em todos os fundamentos. Foram oito aces e dez pontos de bloqueio, enquanto as rivais fizeram dois e cinco, respectivamente, nos dois fundamentos.
Outro jogo já encerrado das quartas de final foi Polônia 3 x 1 Itália (25-22, 27-25, 16-25 e 25-16). As demais partidas desta fase acontecem ainda hoje com Japão x Alemanha e China x República Tcheca.
No torneio masculino, o Brasil não avançou para a fase final e disputa um lugar entre nono e 16º. O próximo compromisso, amanhã, será contra a Índia.