
Universíade: números da fácil estreia da Seleção feminina de vôlei
A Universíade de 2025 começou, nesta quarta-feira (16/7), para a Seleção Brasileira feminina de vôlei, na Alemanha. Em apenas 54 minutos, vitória sobre a Índia por 3 sets a 0, parciais de 25-8, 25-10 e 25-8.
O Brasil, representado pela Seleção sub-26, iniciou a partida com Kenya, Camila Mesquita, Sabrina Groth, Mari Brambilla, Lanna, Larissa e Ana Bento (líbero). Durante o jogo, praticamente um treino de luxo na estreia na Universíade, o técnico Aldori Gaudêncio colocou todas as reservas em ação.
Foram várias sequências de saque do Brasil sem resposta da linha de passe indiana. Foram 15 aces brasileiros, contra apenas um das rivais. No bloqueio, 9 a 0 para a equipe verde-amarela.
As sete principais pontuadoras do jogo foram do Brasil:
– Camila Mesquita: 10 pontos: cinco no ataque, quatro no bloqueio e um no saque
– Geovanna: 9, quatro deles no saque
– Mari Brambilla: oito acertos
– Lanna: oito pontos, com 100% no ataque em cinco tentativas
– Larissa: seis acertos
– Sabrina Groth: cinco pontos
– Kenya: cinco pontos
Integrante do Grupo C, o Brasil ainda terá pela frente a Espanha, nesta quinta-feira, a partir das 9h (de Brasília) e a Polônia, na sexta, a partir do meio-dia. As duas primeiras colocadas de cada chave avançarão para as quartas de final da Universíade.
Passando de fase, a Seleção Brasileira enfrentará no cruzamento quem passar do grupo formado por Alemanha, China, Argentina e Mongólia.