Uriarte é MVP em final da Copa Challenge
Reforço do Sada Cruzeiro para a próxima temporada, argentino foi destaque do Narbonne
O argentino Nico Uriarte foi eleito o melhor jogador da decisão da Copa Challenge 2021/2022, nesta terça-feira. O levantador liderou o Narbonne, da França, na virada sobre o Halkbank, da Turquia, para conquistar o título europeu.
Depois de perder o primeiro jogo, fora de casa, por 3 a 0, o time francês ganhou a volta por 3 a 1 (25-22, 22-25, 25-23 e 25-19), forçou o golden set e venceu de forma emocionante por 21 a 19. Delírio para os 3.600 torcedores presentes na Narbonne Arena.
Nico Uriarte, que voltará ao Sada Cruzeiro na próxima temporada para substituir Cachopa, a caminho do vôlei italiano, teve uma distribuição equilibrada. Tanto que cinco atacantes chegaram aos dois dígitos de pontuação. Um deles o oposto brasileiro Rafael Araújo, com 16: 12 no ataque e quatro no saque. O maior pontuador foi Remi Bassereau, com 26. Os outros três são os argentinos Lisandro Zanotti (22), Nicolas Zerba (15) e Martin Ramos (10).
Pelo Halkbank, o oposto cubano Fernando Hernandez foi bem marcado e fez nove pontos. O maior pontuador foi o ponta argentino Nicolas Bruno, com 18.
A Copa Challenge é a terceira em importância no vôlei europeu, atrás da Champions e da Copa CEV.