Uzelac e Mihajlovic anunciadas por time turco
As sérvias jogaram juntas na Turquia na temporada 2024/2025
O Zeren, time garantido na elite do Campeonato Turco feminino em 2024/2025, anunciou neste domingo (5/5) uma dupla de reforços sérvios: as ponteiras Brankica Mihajlovic e Aleksandra Uzelac.
Depois de não conseguir em quadra para a primeira divisão, o Zeren negociou com o Cukurova e garantiu sua vaga. E tem mostrado ambição para a estreia.
E a confirmação das duas selecionáveis sérvias não surpreende. O treinador do Zeren será Stevan Ljubicic, outro nascido no país.
A jovem Uzelac, 19 anos, vem de uma boa temporada no Brasil com a camisa do Fluminemse. Foi uma das maiores pontuadoras da Superliga, mas deixou o país depois de estar envolvida em dois casos de violência urbana no Rio de Janeiro.
A ex-tricolor já havia demonstrado muita empolgação por poder atuar ao lado de Mihajlovic, 33 anos, companheira na seleção. Outra com passagem pelo Brasil, pelo atual Sesc RJ Flamengo, ela defendeu o Liaoning, da China, e o Volero Le Cannet, da França, na temporada passada.
O Zeren fechou ainda com duas experientes atletas que defendia o THY: a ponteira Seyma Ercan e a central Kubra Akman. As duas jogadoras com passagens recentes pela seleção turca devem ser anunciadas pelo time ainda nesta semana.