
Vaccari comemora volta ao projeto do Sesi
O Sesi Bauru anunciou, nesta quinta-feira (12/6), a contratação do ponteiro Gabriel Vaccari para a temporada 2025/26 do vôlei. O atleta, formado na base do Sesi-SP, retorna ao projeto após sete temporadas.
Na última temporada, Vaccari atuou pelo Sada Cruzeiro, a terceira consecutiva pelo time mineiro. Na Superliga, da qual terminou campeão, foram 194 pontos, a quarta melhor marca do Sada Cruzeiro. Além disso, o ponteiro manteve boa eficiência nos passes, com 61,3%, a 11ª melhor marca da liga, e a segunda melhor média do time. Em três partidas, Vaccari foi eleito o melhor jogador em quadra, nas vitórias sobre a Apan/Roll-on, Saneago Goiás e Viapol/São José.
Para a temporada 2025/26, retornando ao Sesi Bauru, Vaccari tem boas expectativas com o novo elenco, buscando o crescimento de todo o time em busca de títulos:
– As expectativas são sempre altas, como ajudar o time a encontrar consistência e ganhar campeonatos, alcançar minha melhor performance e desfrutar de todo o processo.
Vaccari chegou pela primeira vez no Sesi-SP em 2012, quando a equipe ainda era sediada na Vila Leopoldina, em São Paulo. Começando a fazer parte do projeto pelo sub-17, o ponteiro fez toda a trajetória até o vôlei adulto na formação do Sesi-SP, deixando a equipe após a temporada 2017/18. Além de ser seu clube formador, sua longa relação com a equipe e a presença de ídolos no cotidiano marcaram sua passagem:
– Tenho muito carinho pelo Sesi-SP, o time onde fui formado e comecei a jogar profissionalmente, tive a oportunidade de ver e depois jogar ao lado do Murilo, Serginho e Bruninho… Então é uma camisa muito especial pra mim – destacou Vaccari.
Após sua saída do Sesi-SP, Vaccari teve sua primeira oportunidade fora do país, no Tourcoing, na França, equipe pela qual competiu por uma temporada. Neste período, o ponteiro também esteve na Seleção Brasileira, sendo campeão do Campeonato Sul-Americano e da Liga das Nações em 2021.