Vaivém Mercado
Home Destaques Vaivém: dança das cadeiras entre opostos na Itália
Destaques - Vaivém - 26 de fevereiro de 2023

Vaivém: dança das cadeiras entre opostos na Itália

Os principais times italianos vão trocar a saída de rede para 2023/2024


A posição de oposto passará por uma grande mudança nos principais times masculinos da Itália para a temporada 2023/2024. De acordo com o Volleyball.it, várias transferências já estão definidas neste momento do vaivém do mercado.

O veterano Matey Kaziyski deixará o Trentino. E seu próximo destino será o Milão. Curiosamente, o búlgaro foi destaque, neste sábado, na vitória do Trentino sobre Milão por 3 a 2, de virada, pela semifinal da Copa Itália. Foram 27 pontos marcados por ele.

Para o lugar de Kaziyski, o time de Trento contará com Kamil Rychlicki, atualmente no Perugia. O jogador nascido em Luxemburgo recebeu recentemente cidadania italiana.

Quem também está trocando de oposto é o Modena. O time do levantador Bruninho investirá no gigante russo Maksim Sapozhkov, do Verona. O jovem de 22 anos tem 2,20m e é um dos destaques do Campeonato Italiano. Ele chegará para ocupar o lugar do turco Adis Lagumdzija, que já tem acordo encaminhado com o Civitanova.

Com tal cenário, a próxima peça do quebra-cabeça do vaivém do mercado neste cenário é Ivan Zaytsev. O atual oposto titular do Civitanova pode acabar em Milão na vaga do francês Jean Patry, desejado por times poloneses, segundo divulgado por sites locais nos últimos dias.