Vaivém do mercado, 1 e 2 de abril de 2022
Confira novidades do mercado internacional de transferências para a próxima temporada
– Uma das maiores revelações do vôlei mundial nos últimos anos, a ponteira russa Arina Fedorovtseva jogará mais duas temporadas no Fenerbahce. A informação foi publicada pelo Volleynews. No mercado de contratações para 2022/2023, o time turco deverá oficializar no próximo mês a levantadora brasileira Macris e a ponteira americana Michelle Bartsch-Hackley.
– O ponta Kevin Tillie trocará o Tours, da França, pelo Varsóvia, da Polônia. A informação foi publicada pelo tradicional L´Equipe. Campeão olímpico em Tóquio, ele já defendeu a equipe na temporada 2019/2020. Na Polônia, Tillie também vestiu a camisa do Zaksa Kedzierzyn-Kozle entre 2015 e 2017.
– Rebaixado para a Série A2 do Campeonato Italiano masculino, o Ravenna anunciou o seu projeto para a próxima temporada. Marco Bonitta será o treinador e o diretor da área técnico-esportiva, com uma visão de três anos.
– Já o Taranto renovou o contrato do experiente levantador Marco Falaschi por mais duas temporadas.
– Na Turquia, a ponta tailandesa Chatchu-On Moksri jogará mais um ano no Sariyer, de acordo com o site Voleybolun Sesi.
– O Olympiakos pensa em juntar vários eslovenos. Comandado por Alberto Giuliani, técnico também da seleção da Eslovênia, o time grego deseja contar com o oposto Toncek Stern e o central Kozamernik, para se juntarem ao central Pajenk.