Mercado
Home Destaques Vaivém do mercado, 1 e 2 de janeiro de 2023
Destaques - Vaivém - 2 de janeiro de 2023

Vaivém do mercado, 1 e 2 de janeiro de 2023

Confira as novidades deste início de ano no vôlei internacional


– O Vallefoglia apresentará, na próxima quarta-feira (4/1), um trio de reforços para a sequência da temporada 2022/2023: a oposta americana Annie Drews, a levantadora espanhola Raquel Lazaro (atuava na NCAA) e a central italiana Eleonora Furlan (ex-Conegliano). A reformulação neste mercado de transferências busca fazer o time entrar na zona de classificação para os playoffs. Para abrir espaço no elenco, deixaram o Vallefoglia a levantadora Giulia Carraro (Olympiakos-GRE), a central Melissa Martinelli (Messina, da segunda divisão da Itália) e a oposta americana Merete Lutz. O grande nome é canhota Drews, campeã olímpica com os Estados Unidos em Tóquio, que estava vivendo um período sabático. O último time dela foi o JT Marvelous, do Japão.

– Ainda na Itália, o Perugia busca uma nova levantadora no mercado após a lesão da americana Tori Dilfer. Segundo o La Nazione Umbria, uma opção é Raymariely Santos, de Porto Rico, com passagens por times da França, Grécia, Espanha, Cazaquistão e Estados Unidos.

– Na Polônia, o Cuprum Lubin anunciou a rescisão do contrato com o meio de rede Moustapha M’Baye. Segundo o clube, o pedido de saída partiu do atleta de 30 anos. Minutos depois do anúncio, o jogador foi anunciado pelo Jastrzebski Wegiel, do técnico Marcelo Mendez.

– De acordo com o Volley News, a ponteira búlgara Dobriana Rabadzhieva, ex-Minas e Sesi Bauru, já tem uma nova equipe. Assim que acabar a participação no Campeonato Chinês, ela jogará pelo Dínamo Kazan, da Rússia.

– Duas titulares da seleção de Porto Rico voltarão para casa, onde defenderão o Criollas de Caguas: a líbero Shara Venegas e a ponteira Stephanie Enright.