Vaivém do mercado, 1 e 2 de maio de 2023
Confira novidades do mercado europeu para a temporada 2023/2024
– O Taranto, da Itália, anunciou nesta terça-feira (2/5), a contratação do oposto americano Kyle Russell. Presença constante em convocações recentes da seleção dos EUA, ele coleciona passagens por Polônia, Alemanha, Coreia do Sul e França. Outra cara nova do Taranto para a próxima temporada será o experiente ponteiro Filippo Lanza, outro nome já acertado neste mercado de transferências de vôlei.
– Massimo Botti não seguirá no comando do Piacenza na temporada 2023/2024. Ele assumiu o time no decorrer deste ano, após a demissão de Lorenzo Bernardi. Vários times italianos estão no mercado de treinadores, como Modena e Perugia, após as demissões de Andrea Giani e Andrea Anastasi, respectivamente.
– O Monza confirmou nesta terça a rescisão consensual do contrato com o ponta cubano Yosvany Hernandez.
– No vôlei feminino italiano, a levantadora Laura Dijkema seguirá no país na próxima temporada, mas com a camisa do Vallefoglia. Na atual, ela jogou a atual temporada pelo Macerata. Na segunda-feira, o Vallefoglia confirmou ainda a saída do técnico Andrea Mafrici.
– Outra baixa já confirmada na equipe de Macerata é a central Francesca Cosi.
– Já o time feminino do Perugia oficializou Andrea Giovi como novo técnico, além de Maria Irene Ricci como uma das levantadoras do novo elenco.
– Na Turquia, a mídia local dá como certa a transferência da ponteira Saliha Sahin, do Eczacibasi, para o Chemik Police, da Polônia, ao fim da temporada. Ela ainda tem as semifinais do Turco e a final da Champions League para jogar neste mês. Eliminado precocemente nas quartas de final da Tauron Liga, o Campeonato Polonês feminino, o Chemik consegue repor no mercado internacional a saída da brasileira Maira, reforço do Osasco para 23/24.