Irã mercado
Home Destaques Vaivém do mercado, 11 e 12 de abril de 2024
Destaques - Vaivém - 12 de abril de 2024

Vaivém do mercado, 11 e 12 de abril de 2024

Confira novidades do mercado internacional do vôlei para 2024/2025


– Vladimir Alekno voltará a treinar um time russo. Segundo o BO Sport, ele fechou com o Zenit São Petersburgo para a temporada 2024/2025. Ele fez história pelo Kazan, com diversas conquistas, além do ouro olímpico com a seleção masculina em Londres-2012. Nos últimos anos, ele teve uma passagem pela seleção do Irã e viu o nome ser sondado em diversos momentos no mercado de transferências.

– Seguem as movimentações no vôlei feminino italiano. O Pinerolo se despediu do seu principal nome da atual temporada: Adelina Ungureanu. A ponteira romena esteve entre as maiores pontuadoras da competição e esteva no projeto desde 2022.

– No Firenze, a levantadora Beatrice Agrifoglio teve o contrato renovado. Assim o time não fará mudança no setor, uma vez que manterá Ilaria Battistoni por mais um ano.

– O Busto Arsizio anunciou a permanência de Jennifer Boldini para a temporada 24/25. Ela foi contratada ao Brescia em 2022.

– No vôlei masculino italiano, o Padova acertou com o ponteiro sérvio Veljko Masulovic. A confirmação foi feita pelo atleta, em entrevista para a imprensa local. O jogador de 21 anos defendia o local Spartak Subotica.

– A LOVB, a nova liga profissional dos Estados Unidos, confirmou mais um pacote de jogadoras para a temporada de estreia. Na lista estão a ponta espanhola Jessica Rivero, que defendeu Roma na temporada italiana, a levantadora finlandesa Kaisa Alanko, ex-Paris (FRA), e algumas atletas locais: a oposta Carly DeHoog, ex-Trentino (ITA), a ponteira Julia Brown, ex-Suhl (ALE), e a líbero Mary Lake, que vai estrear no vôlei profissional.

– Tran Thi Thanh Thuy, de 26 anos, pode ser a primeira jogadora do Vietnã a atuar no mercado do vôlei europeu. A ponta/oposta interessa ao Kuzeyboru, da Turquia.

– Grande nomes são esperadas ainda nesta temporada na Liga da Indonésia. A russa Irina Voronkova, do Eczacibasi, a italiana Indre Sorokaite, do Pinerolo, e a americana Madison Kingdom, do Chieri, são algumas delas.