Vaivém do mercado, 11 e 12 de fevereiro de 2024
Confira as principais notícias do mercado internacional do vôlei
– A oposta Anna Lazareva, com passagem recente pelo Fenerbahce, terminará a atual temporada nos Estados Unidos. Depois de encerrar sua participação no Campeonato Chinês, ela foi anunciada pelo Atlanta Vibe nesta segunda-feira (12/2). Vale lembrar que a atual liga americana não é a mesma que repatriará quase todas as principais atletas do país para 2024/2025, agitando o mercado internacional do vôlei.
– Na Itália, o Perugia anunciou nesta segunda a renovação com o central Roberto Russo. O novo contrato do selecionável italiano irá até 2026. É o segundo atleta do atual elenco com o vínculo estendido. O primeiro foi o levantador Simone Giannelli, que seguirá no projeto até 2027.
– No vôlei feminino italiano, o Volleyball.it dá como certa a transferência da meio de rede Cristina Chirichella para o Conegliano, deixando Novara ao fim da temporada. O mesmo site ainda publica que a levantadora Nanami Seki será a reserva de Wolosz na próxima temporada.
– Já a renovação no Novara para 2024/2025 incluirá a ponteira alemã Lina Alsmeier, um dos destaques do Firenze no atual Campeonato Italiano. Ela está entre as 10 maiores pontuadoras da competição 23/24 e valorizada no mercado.
– De acordo com o Volley News, o francês Cedric Enard será o novo treinador da seleção masculina da Turquia. A expectativa é que o anúncio seja feito até o fim da semana. O ex-meio de rede é o atual técnico da Croácia.
– Na Polônia, o Varsóvia quer o ponteiro alemão Tobias Brand, que atualmente defende o Lublin, uma das surpresas da temporada.