Vaivém do mercado, 12 e 13 de junho de 2022
Confira mais novidades do mercado internacional de transferências do vôlei
– Pela sétima temporada consecutiva, Robin De Kruijf defenderá a camisa do Conegliano. Chamada de “A Rainha”, a experiente meio de rede holandesa é um dos pilares mantidos no processo de reconstrução do time, após as saídas de Paola Egonu, Miriam Sylla, Raphaela Folie, entre outras. A principal novidade já anunciada pelo campeão italiano neste mercado do vôlei é a oposto sueca Isabelle Haak.
– O Scandicci contratou a meio de rede holandesa Yvon Belien, que defendeu Firenze nas últimas duas temporadas. A jogadora tem 28 anos e 1,90m.
– O Monza confirmou mais um nome para seu time masculino: o experiente oposto alemão Georg Grozer. O jogador de 37 anos, destaque no último Italiano e na Copa CEV, renovou contrato. Ele deverá ser uma das bolas de segurança do levantador Cachopa, uma das caras novas para a próxima temporada.
– Já o Verona oficializou o acerto com o oposto Noumory Keita por duas temporadas. O jogador de Mali era um dos destaques da liga sul-coreana, com seguidos recordes de pontuação.
– O Piacenza anunciou Alessandro Fei como novo diretor esportivo do seu time masculino, ganhando ainda mais importância no organograma da gestão. Pensando grande na temporada, o projeto contratou Simon, Lucarelli e Romanò.
– O Vakifbank anunciou seu primeiro reforço para a temporada 22/23: a central Bahar Akbay. A jogadora de 24 anos e 1,96m defendia o PTT. Ela chega para o lugar da ex-capitã Melis Gurkaynak, que deixou as quadras ao término da Champions League.
– No mercado da Polônia, o Lublin fechou com o levantador Marcin Komenda, ex-Stak Nysa. Ele disputará posição com o brasileiro Cristiano, ex-Vôlei Renata, que já foi anunciado.
– Já o Gdansk confirmou dois reforços poloneses para o meio de rede: Patryk Niemiec, ex-Zawiercie, e Janusz Galazka, ex-Varsóvia.
– Na França, o Cannes anunciou a contratação do central cubano Liván Osoria, ex-Cambrai.