Mercado
Home Destaques Vaivém do mercado, 13 e 14 de junho de 2023
Destaques - Vaivém - 14 de junho de 2023

Vaivém do mercado, 13 e 14 de junho de 2023

Confira novidades do mercado europeu para a temporada 2023/2024


– Um ítalo-brasileiro foi anunciado nesta quarta-feira (14/6) como reforço do Civitanova para a temporada 23/24: o oposto Matheus Motzo. Nascido em São Caetano do Sul, em 1999, o jogador tem cidadania italiana, fez toda a carreira no país e atuava pelo Sants Croce, na segunda divisão do país, tendo passado anteriormente por Club Itália e Cantú. Neste mercado de transferências, o Civitanova já contratou o oposto turco Adis Lagumdzija, ex-Modena.

– O levantador sérvio Nikola Jovovic será o substituto do brasileiro Rapha no Verona. Ela estava no Dynamo-LO da Rússia.

– Milão confirmou a contratação do líbero Damiano Catania. O selecionável estava no Cisterna na temporada passada.

– A líbero Ylenia Pericati está de volta ao Brescia, após passagem pelo Conegliano.

– Por falar em Conegliano, mais duas centrais tiveram a renovação confirmada: Marina Lubian e Federica Squarcini, ambas selecionáveis.

– Formada nas categorias de base do Vakifbank, a central Zeynep Sude Demirel está de volta ao time. A jogadora de 22 anos, que estava no THY, foi anunciada nesta quarta-feira pelo campeão da Champions.

– Uma das ponteiras de Karch Kiraly na seleção americana na semana 1 da VNL, Brooke Nuneviller é mais uma confirmada na nova liga profissional do país. Ela defenderá Omaha, após passagem pelo Nilufer, da Turquia.

– No mercado da Grécia, o Paok anunciou a contratação da oposta queniana Sharon Chepchumba. Chumba, como ela é chamada, já estava no vôlei grego defendendo o Aris.

– O ponta argentino Manuel Armoa foi confirmado pelo Olsztyn, da Polônia. Será a primeira experiência internacional do ex-UPCN, que está defendendo o país na VNL.

– Ainda no vôlei polonês, o líbero selecionável Kamil Szymura trocou Lubin pelo Nysa para 2023/2024.

– Após deixar a função de assistente técnico do Vakifbank, o espanhol Cesar Hernandez foi anunciado como treinador do Nantes, da liga francesa feminina. Ele também dirige a seleção da Coreia do Sul.