Vaivém do mercado, 14 de junho de 2022
Confira as principais novidades do dia no mercado internacional de transferências
– Mais um reforço confirmado pelo Vakifbank para a temporada 2022/2023. Nesta terça-feira, o time turco oficializou o acordo com a ponteira americana Kara Bajema, de 24 anos. Depois de se formar pela Universidade de Washington, a jogadora teve passagens por Casalmaggiore, da Itália, e Rzeszow, da Polônia. Ele chega ao campeão de tudo em 21/22 neste mercado do vôlei para substituir a compatriota Michelle Bartsch-Hackley, fazendo dupla com a brasileira Gabi.
– No vôlei feminino italiano, o Bergamo terá como levantadora Giulia Gennari, 26 anos, que defendeu o Conegliano nas últimas temporadas.
– O Civitanova terá o jovem Francesco D´Amico como líbero reserva na temporada 22/23 da Itália. O jogador de 22 anos atuava pelo Bergamo, da segunda divisão, após formação na base do próprio Civitanova. O dono da posição é Balaso.
– De acordo com o Resto del Carlino, o alemão Linus Weber é uma opção do Modena para substituir o holandês Nimir Abdel-Aziz, a caminho do vôlei turco para jogar pelo Halkbank. O jogador defendeu o Padova na temporada passada.
– Na segunda divisão italiana, o Modica confirmou seu primeiro reforço: o levantador brasileiro Pedro Putini, que defendia o Aversa (ITA) e já teve passagens pela Espanha.
– Na Espanha, reforço brasileiro no Gran Canaria: a central Adri Vilvert, 29 anos, que defendeu o português Porto na temporada passada.
– Na Alemanha, o Friedrichshafen contratou o ponta esloveno Ziga Stern. Titular da seleção neste início de Liga das Nações, o jogador estava no Foinikas, da Grécia.
– Na Polônia, o Rzeszow anunciou o ponteiro local Tomadz Piotrowski. O jogador de 24 anos defendia o Bielsko-Biala
– Já o oposto polonês Kewin Sasak jogará no Karlovarsko, da República Tcheca, após quatro temporadas em Gdansk.
– No mercado da França, o Volero Le Cannet terá como líbero a chinesa Simin Wang. Ela já teve uma passagem pelo Busto Arsizio, da Itália, na temporada 19/20.