Vaivém do mercado, 14 e 15 de maio de 2023
Confira movimentações do mercado internacional do vôlei
– A cubana Kenia Carcaces já tem um novo destino após deixar o Novara, da Itália. A ponteira defenderá o Panathinaikos, da Grécia. Aos 37 anos, ela incluirá no currículo o sexto diferente mercado do vôlei da carreira. Antes ela passou por Japão, Suíça, Brasil, Itália e Cuba.
– O Scandicci confirmou a permanência de Enrica Merlo. A líbero disputará a nona temporada seguida pelo clube.
– No Firenze, acerto oficializado com a meio de rede Alessia Mazzaro, um dos destaques do Chieri na temporada 22/23. No fim de semana, o time já havia anunciado a ponta alemã Lina Alsmeier.
– O Pinerolo anunciou a contratação da central Francesca Cosi, 23 anos, ex-Macerata.
– No mercado masculino italiano, o Modena segue anunciando reforços. Nesta segunda-feira foi a vez do anúncio do ponteiro Vlad Davyskiba. Nascido na Bielorrússia, ele tem 22 anos e defendia o Monza.
– Já o Perugia se despediu oficialmente do técnico Andrea Anastasi com uma postagem nas redes sociais. E o presidente Gino Sirci, em entrevista ao Corriere da Umbria, já anunciou o substituto: Angelo Lorenzetti, atualmente no Trentino.
– Ao fim da disputa do scudetto com o Trentino, o oposto Gabi Garcia deverá anunciar a saída do Civitanova. O destino do portorriquenho naturalizado americano será o Padova.
– Após ser campeão com o Tours, o líbero francês Benjamin Diez confirmou que está de saída. Ele será reforço do Belchatow, da Polônia, na próxima temporada.
– Outra baixa no time de Marcelo Fronckowiak será o ponta argentino Luciano Palonsky, rumo ao Barkom Lwow, time ucraniano que disputa a elite polonesa durante a guerra com a Rússia.
– De acordo com a BO Sport, o gigante russo Dmitriy Muserskiy renovou o contrato com o Suntory Sunbirds, do Japão, por mais um ano.
– Segundo o Voleybolun Sesi, o ponta iraniano Morteza Sharifi trocará de time na Turquia. Ele deixa o Galatasaray rumo ao Spor Toto.