Vaivém do mercado, 15 e 16 de janeiro de 2023
Veja as principais novidades do mercado internacional do vôlei
– O Cukurova, da Turquia, oficializou, nesta segunda-feira (16/1), a contratação da ponteira sérvia Katarina Lazovic. A jogadora de 23 anos disputou o último Campeonato Chinês pelo Beijing Baic Motors e o reforço já era dado como certo nesta janela do mercado de transferências desde a semana passada. Será a primeira passagem dela pelo país, depois de já ter atuado na Itália e na Polônia.
– Outra transferência “chinesa” foi confirmado. O ponteiro polonês Bartosz Bednorz está de volta para casa, onde vestirá a camisa do Zaksa Kedzierzyn-Kozle após jogar a metade inicial da temporada pelo Shanghai.
– Na Grécia, o Panathinaikos divulgou, nas redes sociais, o acerto com a meio de rede canadense Jennifer Cross. Ela estava no Rapid Bucaresti, da Romênia.
– Na República Tcheca, o Prostejov repatriou a meio de rede Veronika Trnkova. Ela estava defendendo o Pinerolo, da Itália.
– O italiano Roberto Piazza renovou o contrato para dirigir a seleção masculina holandesa por mais dois anos. Ele assumiu o cargo em 2019.
– Já a seleção feminina da Holanda deverá ser dirigida pelo alemão Felix Koslowski. De acordo com o Volleyball.it, o treinador de 38 anos foi o escolhido para substituir Avital Selinger.
– A polonesa Magdalena Stysiak revelou o desejo de atuar no mercado turco futuramente. A ponta/oposta está na Itália desde 2019, defendendo atualmente o time de Milão.
– O italiano Marcello Abbondanza entrou na mira do Paok, da Grécia. Como publicado o Volleyball.it nesta segunda, o THY quer contar com José Roberto Guimarães na próxima temporada.