Mercado Grbic
Home Destaques Vaivém do mercado, 17 de maio de 2022
Destaques - Vaivém - 17 de maio de 2022

Vaivém do mercado, 17 de maio de 2022

Confira as principais notícias do dia no mercado internacional de transferências


– O futuro de Nikola Grbic deverá ser definido até o fim da semana. A derrota nas finais do Campeonato Italiano masculino pesaram e o sérvio deixou de ser unanimidade. Em entrevistas recentes, o presidente Gino Sirci não garantiu a continuidade do treinador para a temporada 2022/2023. Mesmo sem oficializar a permanência ou não do treinador, o Perugia já foi ao mercado do vôlei e contratou o central brasileiro Flávio, do Vibo Valentia, e ponteiro polonês Semeniuk, do Zaksa Kedzyerzin-Kozle.

– Ainda nesta terça-feira, o Perugia se despediu nesta terça-feira do holandês Thijs Ter Horst. Depois de duas temporadas no time italiano, o jogador 30 anos jogará no Suwon, da Coreia do Sul.

– O Vibo Valentia terá o levantador argentino Santiago Orduna, ex-Monza, e o oposto austríaco Paul Buchegger, que estava no Spor Toto, da Turquia, na segunda divisão italiana em 2022/2023.

– A levantadora Beatrice Agrifoglio seguirá no Cuneo na temporada 2022/2023. Será a terceira dela em quatro anos no projeto.

– Já na Roma, a meio de rede Michela Rucli é a novidade. A jogadora de 26 anos estava no Trentino.

– O Casalmaggiore já tem um novo técnico. Trata-se de Andrea Pistola. Ele comandou o Cuneo entre 2017 e 2022.

– Na Polônia, o Rzeszow se despediu da ponta americana Kara Bajema, um dos principais destaques do time na temporada 2021/2022. Já o Chemik oficializou a saída da levantadora brasileira Naiane, já anunciada pelo Pinheiros.

– Segundo o Volleyball.it, o ponta italiano Filippo Lanza pode reforçar o Zaksa Kedzyerzin-Kozle, da Polônia.  Outro nome citado pela mídia local é o do polonês Artur Szalpuk. O time está no mercado para substituir Semeniuk.

– Na Turquia, o Eczacibasi confirmou a saída da ponteira americana McKenzie Adams. Para o lugar dela já foi contratada a russa Irina Voronkova.

– Na Alemanha, o Stuttgart repatriou a central Marie Schölzel, que estava em Bergamo, na Itália, e tinha a renovação dada como certa até a semana passada. O time alemão também renovou com também central Eline Timmerman, da Holanda.