Vaivém do mercado, 19 de maio de 2023
Confira as últimas novidades do mercado internacional do vôlei
– As profundas alterações no elenco do THY para a temporada 2023/2024 começam com despedidas de jogadoras importantes. Nesta sexta-feira (19/5), o novo time de José Roberto Guimarães se despediu da levantadora turca Naz Akyol. “Gostaríamos de agradecer a Naz Aydemir Akyol por seus serviços prestados ao nosso clube até agora e desejar sucesso em sua carreira”. Na Itália, o Chieri anunciou a ponteira americana Madison Kingdon, um dos destaques do THY. Na próxima semana, o time deverá começar anunciar seus importantes reforços neste mercado de transferências, como as brasileiras Macris, Julia Bergmann e Diana.
– Na Itália, o Scandicci confirmou a permanência da central Sara Alberti. Será a quarta temporada dela no projeto. Mais cedo, Maja Ognjenovic, reforço do time, comentou sobre vários nomes já fechados.
– No Cuneo, renovação confirmada da americana Anna Hall. Convocada por Karch Kiraly para a VNL, a meio de rede foi um dos destaques do time no último Italiano.
– Já a ponta russa Sofya Kuznetsova usou as redes sociais para se despedir do Cuneo após dois anos. O destino dela na próxima temporada será o Dentil/Praia Clube.
– No Busto Arsizio, Federica Carletti, ponta ex-Pinerolo, foi anunciada como reforço. O contrato dela é válido por dois anos. O novo time de Julio Velasco apostará em atletas mais jovens para a temporada 23/24. Carletti tem 22 anos.
– O Novara anunciou a segunda levantadora do elenco para 23/24: Valentina Bartolucci, 20 anos, ex-Montecchio, da segunda divisão italiana. Ela será a reserva de Francesca Bosio.
– Outro time a confirmar uma levantadora foi o Firenze. Beatrice Agrifoglio, ex-Cuneo, reforçará o time. Antes dela, Ilaria Battistoni, ex-Novara, foi anunciada.
– Após 11 anos em Padova, o central Marco Volpato tem um novo time na Itália: o Cuneo.
– No Modena, foi oficializado o novo técnico: Francesco Petrella. Ele substituirá Andrea Giani. Petrella era assistente de Angelo Lorenzetti no Trentino, campeão italiano nesta semana.
– A levantadora brasileira Ana Tiemi trocou o Moldovi, da Itália, pelo Panionios, da Grécia, para a próxima temporada. Será a primeira experiência dela no mercado grego, após ter passado por Turquia, Romênia, Hungria, França e Alemanha.