Vaivém do mercado, 2 de junho de 2023
Veja as principais novidades do mercado de transferências do vôlei nesta sexta-feira
– O Aydin, da Turquia, anunciou a contratação da levantadora americana Lauren Carlini, ex-Casalmaggiore, da Itália. Será o retorno dela ao país, após defender o THY entre 2020 e 2022. Para a próxima temporada, o Aydin já garantiu a permanência da oposta Anna Nicoletti, maior pontuadora do Campeonato Turco, que era um dos alvos principais de vários times no mercado de transferências.
– Já o Cukurova confirmou o acerto com Samanta Fabris. A oposta croata era reserva de Tijana Boskovic no Eczacibasi e chegará ao novo time turco como principal nome do elenco.
– O Vakifbank se despediu do assistente técnico Cesar Hernandez nesta sexta. O espanhol vinha sendo desde 2019 o principal auxiliar de Giovanni Guidetti, além de comandar a seleção feminina da Coreia do Sul.
– No vôlei masculino da Turquia, o Fenerbahce anunciou a saída do experiente levantador iraniano Saeid Marouf.
– Na Rússia, o Lokomotiv Kaliningrado oficializou sua grande contratação para a temporada 2023/2024: a oposta turca Ebrar Karakurt, ex-Novara, da Itália.
– Na PlusLiga polonesa, grande contratação do Zawiercie: o central selecionável Mateusz Bieniek. Ele deixou o Belchatow após três temporadas.
– Na Itália, o Chieri contratou Elena Rolando, líbero de 22 anos, que defendia o Albese, da segunda divisão local.
– No mercado masculino italiano, o Catania se movimenta para assumir a vaga do Vibo Valentia na elite. Na montagem do elenco, surgem rumores de acerto com o ponteiro francês Luka Basic, ex-Piacenza, o oposto austríaco Paul Buchegger, ex-Vibo, além do também ponteiro iraniano Mohammad Manavinezhad, que jogou na Indonésia na temporada passada.