Mercado Dínamo Kazan
Home Destaques Vaivém do mercado, 20 de maio de 2022
Destaques - Vaivém - 20 de maio de 2022

Vaivém do mercado, 20 de maio de 2022

Confira as principais novidades do mercado do vôlei internacional nesta sexta-feira


– O Eczacibasi parece disposto mesmo a aumentar o poderio ofensivo para a temporada 2022/2023. O nome da vez no time turco é o da oposto croata Samanta Fabris. Ela já deixou o Dínamo Kazan, da Rússia, e está disponível no mercado do vôlei. Semanas atrás, a mídia local citou o nome da dominicana Gaila Gonzalez para ser as reserva de Tijana Boskovic.

– Na Itália, mais uma renovação anunciada pelo Firenze: a ponta belga Celine Van Gestel vestirá a camisa do time pela terceira temporada seguida. Já haviam renovado anteriormente a levantadora Carlotta Cambi, as centrais Emma Graziani e Amandha Sylves, a líbero Sara Panetoni, além das opostos Sylvia Nwakalor e Terry Enweonhu.

– O Novara também anunciou uma renovação: a levantadora Ilaria Battistoni teve o contrato estendido por mais uma temporada.

– O Chieri anunciou a contratação da oposto suíça Maja Storck. Ela defendia o Dresdner, da Alemanha.

– Já a Roma contratou a experiente levantadora Marta Bechis, 32 anos, que defendia o Casalmaggiore.

– No vôlei masculino italiano, o Perugia se despediu do levantador Dragan Travica. Para o lugar dele, o clube agiu rapidamente no mercado e já está acertado com o esloveno Gregor Ropret, ex-Cambrai, da França.

– O Padova terá o jovem ponteiro Davide Gardini no elenco na temporada 2022/2023. O jogador de 22 anos , filho do craque Andrea Gardini, encerra a graduação na BYU, nos Estados Unidos, e fará a estreia profissional na Itália.

– O Ravenna fechou com o veterano levantador Manuel Coscione, de 42 anos. Depois de 18 temporadas seguidas na elite italiana, ele jogou as últimas três na Série A2.

– No Santa Croce, oficializada a saída do técnico brasileiro Cezar Douglas. Como já publicado, ele será o novo comandante do Vibo Valentia.

– Na Grécia, o AEK oficializou a contratação da oposto cubana Gyselle Silva, que defendia o Legionovia, da Polônia.

– Na República Tcheca, o Budejovice contratou o levantador argentino Matías Giraldo. O selecionável estava no Arago de Sete na temporada 21/22.